Esse espaço é todo seu! Aqui você tem acesso ao Multiverso do ingressante, com todas as informações importantes para quem está acessando o curso da sua vida pela primeira vez. Confira o vídeo de boas-vindas do reitor Fábio Dal-Soto!



Portais Institucionais

Clique nos ícones para acessar!
Confira AQUI o passo a passo!



Portal do Aluno

No Portal do Aluno você monitora o seu desempenho e histórico, podendo ter acesso a notas de avaliações, médias finais, frequência, biblioteca, financeiro, dentre outras informações da sua vida acadêmica.



EAD Moodle

Aqui vocẽ encontra todas as orientações e materiais das disciplinas EaD, além de todas as informações sobre aulas que estão sendo trabalhadas neste semestre de forma remota (materiais e links de acesso às aulas).



Intertec

Portal interno da unicruz, que reúne todos os canais de comunicação. Nessa página você terá acesso aos Portais, Email (Gmail), Biblioteca, Lista de Ramais e, à direita da página, aos Manuais do Aluno (como entrar no Portal do Aluno) e do EduCONNECT.



EduCONNECT

Aplicativo de celular no qual o acadêmico tem acesso a notas, históricos, chat com professores e outros..



Meu EduCONNECT

Conheça o aplicativo que conecta você a toda a comunidade acadêmica

O Meu EduConnect é o aplicativo que conecta toda a comunidade acadêmica da instituição, com efetividade, segurança e agilidade.
Suas funcionalidades contemplam serviços para professores e alunos, como consultas de notas, boletos, chamada, timeline de mensagens, recebimento de notificações, entre outros. Tudo de maneira online e mobile.
Confira as possibilidades do aplicativo:

    • acesso a todas as informações do Portal do Aluno e do Professor, como materiais, disciplinas, notas, faltas, horários, avaliações;
    • financeiro, com os boletos em aberto e pagos;
    • perfil do aluno com opção de troca de senha;
    • mensagens pessoais entre professor da disciplina e aluno.

É possível baixar o App Meu EduConnect na loja de aplicativos do seu celular, disponível para Android e iOS.

Para registro da instituição, aponte a câmera do seu celular para o QR CODE abaixo:

Basta digitar o login e senha de aluno e aproveitar as funcionalidades oferecidas. O QRcode será disponibilizado em cartazes distribuídos pelo campus e, também, no Manual de Utilização do App, na página inicial do portal do aluno.




Perguntas Frequentes

Fui aprovado no processo seletivo do Vestibular, como faço minha matrícula?

Após a divulgação do resultado dos aprovados e conforme as datas estipuladas no Edital do Vestibular, você receberá em seu e-mail cadastrado no momento da inscrição, um usuário e senha para acesso ao Portal do Aluno, onde irá realizar a seleção de disciplinas, simulação dos valores e conclusão da pré-matricula. Finalizado o processo via Portal do Aluno, será necessário comparecer na Secretaria Acadêmica da Instituição para entrega da documentação e assinatura dos documentos informados via e-mail.

Quais as formas alternativas de ingresso a Unicruz possui?

É a possibilidade de o acadêmico transferir-se de um curso para outro, sem a necessidade de um novo vestibular, desde que seja observada a existência de vagas. O acadêmico deverá solicitá-la junto à Secretaria Acadêmica.

A Universidade, nos termos do art. 49, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBNE/9.394/960), aceita transferência de acadêmicos regulares de outros estabelecimentos de ensino superior, na hipótese de existência de vagas. Os seguintes documentos devem ser entregues na Secretaria Acadêmica para a solicitação da transferência externa:
I – Histórico escolar original do ensino médio.
II – Histórico da Graduação.
III – Desempenho no Vestibular ou forma de ingresso.
IV – Programas das disciplinas cursadas.
V – Sistema de avaliação do rendimento escolar.
VI – Comprovação da situação junto ao ENADE.

O ingresso na modalidade Acadêmico Especial sem Vestibular é provisório, tendo o acadêmico o prazo de 06 (seis meses) e/ou 01 (um) ano para fazer o Vestibular e validar as disciplinas já cursadas, com limite de até 30 (trinta) créditos para cursar.

Trata-se do ingresso, no curso de graduação, de acadêmicos que já possuem graduação (diploma) em outro curso, desde que observada a existência de vagas e a solicitação seja realizada dentro do prazo previsto no Calendário Acadêmico. Para isso, além dos documentos necessários à matrícula, o acadêmico deve apresentar:
I – Diploma de graduação autenticado.
II – Histórico da graduação.
III – Conteúdos programáticos.
A coordenação do curso realizará a análise do currículo e o aproveitamento das disciplinas cursadas, se for o caso.

É dado direito a pessoas com idade igual ou superior a 35 (trinta e cinco) anos ingressarem, sem processo seletivo, desde que observada a existência de vagas e a solicitação ser realizada, dentro do prazo previsto no Calendário Acadêmico.

O ingresso como acadêmico especial garante ao acadêmico de outra IES cursar uma ou mais disciplinas, com a finalidade de aproveitamento, no seu curso e instituição de origem. As matriculas, nesta modalidade, são realizadas conforme os prazos estipulados.

Modalidade de ingresso destinada a portadores de diploma de curso superior, que tenham interesse em cursar disciplina(s) isolada(s) em determinado curso, com o objetivo de enriquecer o currículo, para fins culturais ou de atualização, sem visar a obtenção de grau acadêmico ou habilitação profissional. O acadêmico poderá cursar, no máximo, 05 (cinco) disciplinas no período de 02 (dois) anos.

É o ato pelo qual o acadêmico, após interrupção dos estudos, retorna à UNICRUZ e se inscreve no mesmo curso ou em curso diferente, na base curricular vigente, desde que observada existência de vagas e prazo previsto no Calendário Acadêmico. Encaminha-se à coordenação do curso o histórico e conteúdos programáticos para aproveitamento das disciplinas cursadas no curso anterior.
O aluno reingressante deverá se adaptar a base curricular vigente, permitido, se for o caso, o aproveitamento de estudos.
O direito ao prosseguimento de estudos prescreverá em 10 (dez) anos, contados a partir da data prevista para obtenção do diploma.
Caso o aluno reingressante tenha atingido esse período ou mais, deverá se submeter a novo processo seletivo

Desejo ingressar pelas formas alternativas de ingresso, como e quando devo realizar minha matrícula?

Ao período destinado às matrículas através das formas alternativas de ingresso consta no Edital do Vestibular e deve ser realizada de forma presencial na Secretaria Acadêmica.

Quais os documentos necessários para a matrícula:

Os documentos que devem ser entregues na Secretaria Acadêmica são os seguintes:
• RG
• CPF
• Título de eleitor.
• Certificado de reservista (homens até 45 anos).
• Certidão de nascimento ou casamento.
• Comprovante de residência.
• Via original do certificado de conclusão do ensino médio
• Cópia autenticada do diploma de graduação (em caso de ingresso através de Curso Superior)

Como realizo a confirmação da pré-matricula?

A confirmação é realizada mediante o pagamento da primeira parcela do semestre e assinatura dos documentos relativos a matrícula junto a Secretaria Acadêmica.

Como é feita a rematrícula?

A rematrícula é feita via  portal no período indicado no calendário universitário. O primeiro passo para a realização da rematrícula é a emissão do boleto referente a primeira parcela do semestre. Após o pagamento e conforme data prevista no calendário acadêmico, as disciplinas devem ser selecionadas através do menu “Matrícula”.

Qual a diferença entre cancelamento, trancamento e abandono de matrícula?

Cancelamento:

É o ato pelo qual o acadêmico INGRESSANTE encerra definitivamente o vínculo com a Instituição de Ensino, sendo necessário um novo processo seletivo para um novo ingresso. O ingressante que solicitar o cancelamento, até o primeiro dia de aula terá direito à devolução de 80% dos valores pagos e a isenção das parcelas vincendas. Na solicitação feita, após o início oficial das aulas, o acadêmico deverá quitar todas as parcelas vencidas, até a data da formalização da desistência, obedecendo ao prazo estipulado no calendário acadêmico.

Trancamento:

Compreende a suspensão temporária dos estudos do acadêmico, mantendo seu vínculo com a IES por 02 (dois) anos a contar do semestre letivo no qual o pedido foi realizado. O retorno aos estudos obrigará o acadêmico a se adaptar a base curricular vigente, permitido, se for o caso, o aproveitamento de estudos. Para solicitar o trancamento o acadêmico deverá ter concluído no mínimo um semestre letivo, devendo ser observado o prazo previsto no calendário acadêmico. No campo financeiro, o trancamento é o ato eficaz para suspender a cobrança das mensalidades vincendas. O trancamento de matrícula não isenta o acadêmico do pagamento da(s) mensalidade(s) vencidas até a data da solicitação.

Abandono:

O caso de desistência do curso, ou abandono das aulas, sem a préviaformalização do trancamento ou cancelamento de matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais não será interrompido, devendo o acadêmico responsabilizar-se pelos encargos financeiros gerados no semestre letivo da matrícula.

Como devo solicitar o cancelamento ou trancamento de matrícula?

Dentro do prazo estipulado no calendário acadêmico, o pedido de cancelamento ou trancamento de matrícula deverá ser feito através do Portal do Aluno, no menu “Secretaria Acadêmica”, opção “Requerimentos”.

Como posso obter documentos referentes à minha vida acadêmica na UNICRUZ?

Está disponível no Portal do Aluno, no menu “Relatórios”, o atestado de matrícula com a relação das disciplinas matriculadas no semestre. Demais documentos devem ser solicita à Secretaria Acadêmica, através do e-mail academica@unicruz.edu.br

Qualquer pessoa pode solicitar documentos em meu nome? E retirá-los também?

Os documentos devem ser retirados pelo próprio acadêmico, ou terceiro autorizado mediante procuração que pode ser solicitada através do e-mail academica@unicruz.edu.br

Qual o prazo e procedimento para retirada do diploma?

O diploma será expedido em até 90 dias úteis a contar da data de colação de grau. Para retirada, o acadêmico deverá dirigir-se até a Secretaria Acadêmica com um documento de identificação, e em caso de retirada por terceiro, é necessária a apresentação de procuração com assinatura reconhecida em cartório.

Extraviei meu diploma. Como faço para solicitar uma segunda via?

A solicitação deve ser feita através do e-mail diplomas@unicruz.edu.br, mediante pagamento de taxa e entrega da documentação informada via e-mail.

Como emito o boleto referente a minha mensalidade e/ou taxas da biblioteca?

O histórico financeiro do acadêmico e seus boletos relativos as mensalidades ficam disponíveis no Portal do Aluno, no menu “Financeiro”. Já os boletos de taxas de biblioteca ficam disponíveis no espaço da biblioteca, no menu “Biblioteca – Emissão de boletos”.

Meu boleto venceu, como faço para solicitar uma atualização?

O boleto tem validade de 20 dias após o vencimento, dessa forma o pagamento pode ser feito dentro desse prazo com o mesmo documento. Passado esse período, a atualização pode ser solicitada para o e-mail contasareceber@unicruz.edu.br.

O acadêmico que não possui e-mail institucional @sou.unicruz.edu.br, pode solicitar, o quanto antes, clicando aqui, e ter acesso a vários benefícios.No e-mail institucional receberá informações sobre o Office 365, programas fundamentais para o ensino superior (Word, Excel, PowerPoint, etc.), teams (para uso em aula e trabalhos em grupo).

O e-mail institucional promove a credibilidade do aluno no meio profissional, bem como em congressos e interações com a comunidade externa. Além disso, pode ser utilizado mesmo após a formatura.

Mais Informações

ctec@unicruz.edu.br

Quem pode utilizar a biblioteca?

Acadêmicos, professores e funcionários com vínculo ativo na Instituição.

Tenho ajuda no acervo para pesquisa?

Sim, a biblioteca conta com bibliotecária e assistentes de biblioteca disponíveis para o auxiliar na pesquisa no acervo físico e digital.

Onde posso pesquisar sobre o acervo físico de livros?

Acesso no site da universidade, no ícone Biblioteca (localizada na aba superior da página), será direcionado para a página da biblioteca, clicar em consulta no acervo.

O atraso do livro, gera multa?

Sim, para o empréstimo domiciliar o sistema de gestão da biblioteca faz o cálculo dos dias em atraso do livro, caso este não for devolvido na data

A biblioteca oferece serviços de capacitações aos usuários?

Sim, a bibliotecário e os assistentes de biblioteca estão disponíveis para tirar dúvidas dos usuários quanto ao uso da biblioteca. Oferece visita orientada as turmas ingressantes mediante agendamento do professor. Capacitações as bases de dados e Normas ABNT. Elaboração da ficha catalográfico para os Trabalhos de Conclusão de Curso de pós-graduação.

A biblioteca disponibiliza rede wi-fi?

Sim, há internet disponível no ambiente da biblioteca para todos os usuários.

Tenho dúvidas, a quem me direcionar?

Contato da biblioteca, e-mail: biblio@unicruz.edu.br

Como funciona o empréstimo de livros?

O empréstimo está disponível para todos os usuários com vínculo ativo na Universidade. O usuário precisa ter o login (RA/Matrícula) e senha.

Empréstimos, quantidade de títulos de livros e por quanto tempo?

Alunos graduação: 6 livros (prazo 7 dias)
Alunos pós-graduação: 7 livros (prazo 15 dias)
Professor: 9 livros (prazo 15 dias)
Funcionários: 6 livros (prazo 15 dias)

Posso renovar os títulos emprestados?

Sim, renovação no balcão de atendimento (com o livro em mãos) ou no portal da universidade, na página da biblioteca em renovação de livros. As renovações podem ser feitas on-line até 4 (quatro) vezes.

Base de dados disponíveis para pesquisa:

O acesso as Bases de Dados, está disponível para todos os usuários com vínculo ativo na Universidade. Bases de Dados: Biblioteca digital “Minha Biblioteca” e Plataforma de artigos de periódicos “Ebsco”. As bases de dados podem ser acessadas também fora do ambiente da Universidade.

Horário de atendimento?

De segunda a sexta-feira: das 14h às 22h30min e no sábado: das 9h30min às 15h30min.
Obs.: Durante o período das aulas não presencias: atendimento das 14h às 20h (de segunda a sexta-feira).

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